sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Era uma vez.....

É humanamente impossível não gostar do Natal. Embora a data seja mais lembrada e comemorada pelos presentes que se ganham do que pelo real motivo.


Quando começa o mês de dezembro, parece que o cheiro do Natal já invade nossas casas e a gente se dedica a enfeitá-la à espera do "bom velhinho". Panetone, muita luz na árvore, enfeites e este ano, uma gata pendurada. Pois é, está difícil fazer a Betina, nossa gatinha, entender que é uma árvore de mentira e que os enfeites quebram.


Minha filha, todo ano escreve sua cartinha e põe dentro de uma meia, pendurada na sacada, o seu pedido para o Papai-Noel. E não é que, depois de alguns dias, essa cartinha já não está na meia???


Sonho de criança, felicidade de adulto.


Não tem nada mais gostoso que a alegria do sorriso por essa cartinha ter sumido, é mais que mastercard: NÃO TEM PREÇO!!!


E ele vem entregar o pedido? Claro que vem!!!


Na manhã do dia 25, quando ela acorda e vai até a árvore, tem sempre um presente a mais. O meu está lá e do Papai Noel também. E tem mais: ele deu umas mordidinhas na bolacha e tomou um gole do leite que minha filha deixou pra ele na noite anterior.


Papai Noel existe dentro de cada um de nós, não importa a idade, importa o sentimento de felicidade em acreditar em um sonho.



Feliz Natal!!!

Nenhum comentário: